domingo, 8 de junho de 2014

Os murais em 3D de Eric Grohe

Eric Grohe, é um artista americano, que usa uma técnica conhecida como Trompe l’oeil, para a criação de murais em três dimensões e que confundem  e também encantam as pessoas quando vêem seu trabalho pela primeira vez.
Grohe transforma paredes lisas e comuns em verdadeiras obras de arte e que causam efeitos de ilusão de ótica. Ele usa uma tinta mineral especial, que possibilita a duração de até um século a seus murais.
Ele começou a carreira profissional como designer gráfico e ilustrado em Seattle em 1961. Trabalhou com a Universidade de Cambridge, em arqueologia, ilustrando escavações na França, Grécia, Israel e Inglaterra.
Cada um dos murais feitos pelo artista necessita de um ano ou mais para serem completados, já que ele conta com ajuda de apenas dois assistentes.  Um fato interessante é que eles utilizam o Google Earth para conferir se as sombras dos murais ficaram realistas.
O americano também foi uma das grandes influências para o trabalho do artista brasileiro Eduardo Kobra, além de ser possível perceber características semelhantes no trabalho de ambos em relação à riqueza dos detalhes em seus murais.


Projeto 55 Diamond Court em Massillon, Ohio antes do inicio da produção da obra!
Projeto 55 Diamound Court após a finalização da obra!




Karina Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário